top of page

Chá de bebê: como festejar essa história?

Atualizado: 3 de ago. de 2019

Um ocasião tão especial na vida dos futuros papais requer seguir alguns passos para que tudo ocorra como planejado, afinal, é um momento muito importante para celebrar a chegada do novo membro da família.

Para organizar o chá é importante seguir alguns passos:

  1. Data do chá: o ideal é agendar o chá perto do 7º e 8º mês de gestação.

  2. Lista de convidados - hoje em dia não precisa ser somente para as mulheres como antigamente, os homens são muito bem-vindos nessa comemoração, e o pai do bebê ficará muito feliz em participar!

  3. Local: após a definição do número de convidados, escolher o espaço que comporte o porte da festa, vale pesquisar se o local tem fácil estacionamento, banheiros com trocador (caso há convidados bebês) e uma estrutura com cozinha para as comidinhas.

  4. Definir as comidinhas, bebidas e docinhos: comidinhas pode-se pensar em por exemplo, 10 a 12 unidades de salgados por pessoa, de 5 a 6 docinhos e 100g de bolo por convidado (inclua alimentos saudáveis, assim como frutas e sucos).

  5. Lista de presentes e convites: uma boa solução para convites são os modelos digitais, são lindos e fáceis para enviar aos convidados. Quanto aos presentes, o casal pode selecionar itens de higiene, roupinhas básicas, fraldas e mais itens que acharem necessário para o bebê e para o conforto da futura mamãe, Aqui damos algumas sugestões das quantidades de fraldas:

Fraldas:

Usa-se aproximadamente 2.700 fraldas até os 18 meses do bebê.

Uma sugestão de como fazer a distribuição dos tamanhos dentre os convidados:

- 10 pacotes de fralda RN

- 20 pacotes de fralda P

- 60 pacotes de fralda M

- 60 pacotes de fralda G

- Também pode incluir as fraldas de panos moderninhas, pois além de conforto para o bebê é uma solução sustentável. Para ter uma ideia, 20 fraldas de pano seriam o suficiente para uma criança, pois elas equivalem a aproximadamente 6.000 fraldas descartáveis.


6. Decoração: já pensou em escolher um tema exclusivo, que tem tudo a ver com a sua relação com o seu filho e que também poderá usar na decoração do quartinho dele? Olha que elegante foi a decoração do chá de bebê da Duda, inspirada no estilo Boho Chic:

Chá de bebê: "A roda gigante de amor girando ao redor da Duda".

A mamãe da Duda nos contou que gostaria que a decoração do quarto de sua filha fosse no estilo Boho Chic, com elementos de crochê e móveis rústicos, além de muita cor alegre para explorar o lúdico e a imaginação da sua pequena!

Uma das referências mais famosas do “Boho” é o festival musical Coachella e sua famosa Roda Gigante!

A partir dessa inspiração criamos a “Roda Gigante da Duda”, uma exemplificação de todo o amor, carinho, fé e gratidão que giram ao seu redor! 🎡 👧 💕

Nesse projeto a “Roda da Duda” foi toda produzida artesanalmente em crochê, combinando perfeitamente com os detalhes da decor, todos no estilo Boho.

Com elementos artesanais e muito afeto a decoração desse chá ficou encantadora e emocionante e seus elementos farão parte do quartinho da Duda, lindo não? Uma decoração de chá de bebê que conta a história e cria afeto e laços desde já dos pais, familiares e amigos com a pequena que está chegando!

Confira abaixo os detalhes dessa produção afetiva cheia de amor para receber a Duda!


E que tal festejarmos a sua história de forma tão afetiva e exclusiva como foi o chá de bebê da Duda? Entre em contato conosco: contato@festejandohistorias.com.br


Detalhes da produção feita artesanalmente e exclusiva para o chá da Duda

Um chapéu lindo que compôs na decor do chá e que vai direto para o quartinho da Duda

Nossa cabana produzida artesanalmente em algodão crú, com o filtro dos sonhos representando a Duda e seus pais brincando com a pequena Bela (a mascote da casa).

Para o topo de bolo, escolhemos os delicados pirulitos de cristais com as cores da paleta da decor desse chá de bebê.

Detalhes dos pirulitos de cristais

Vasinho feito em crochê, elementos artesanais no estilho Boho Chic para compor na decoração do chá de bebê da Duda.


Bombons que além de lindos e delicados, são deliciosos

Para o chá de bebê da Duda, selecionamos os macarons decorados em forma de filtro dos sonhos. Uma delicadeza sem fim!

Macarons decorados em forma de filtro dos sonhos feitos exclusivamente para o chá de bebê da Duda.

A roda gigante produzida em crochê, feita exclusivamente para o chá da Duda! E será um elemento importante para a decoração do quarto da pequena.

A reação da mamãe da Duda quando viu a decoração do chá pronto! É por essas reações que a Festejando Histórias desenvolve as suas decorações, uma emoção de alegria, de particularidade e explosão de amor em cada detalhe da decoração!

118 visualizações0 comentário
bottom of page