top of page

Decoração de festa infantil: tema Totoro

Atualizado: 2 de jun. de 2018

Totoro! Um desenho japonês encantador com uma mensagem tão linda e que nós ainda não conhecíamos. Foi assistir o filme uma vez para se apaixonar pelo desenho e transmitir toda a fofura da história em festa no aniversário de um aninho da pequena Lavínia.


Para cada festa um estudo é realizado com base na história da família e suas preferências. Para o Totoro da Lalá, utilizamos as cores encontradas na natureza como verde, azul e marrom, e trouxemos a delicadeza do rosa e laranja inspirados em duas personagens meigas do filme.


Adoramos explorar os trabalhos feitos em papel, pois existem várias formas de utilizarmos esse material tão precioso, bastando criatividade, paciência e muito amor. No painel de fundo exploramos a papelaria para compor uma das cenas mais marcantes do filme. Construímos uma árvore feita em quilling, o Totoro em Pinhata, um guarda-chuva tamanho real em origami e uma placa de ônibus feita em scrap que teve um significado especial- em japonês, está escrito o nome da Lavínia e parabenizando pelo seu primeiro ano.


Também contamos com três Totoros produzidos artesanalmente em 3D que fizeram a diferença na composição dessa decoração da festa. Como a cultura japonesa preza muito pelos trabalhos feitos à mão, exploramos ao máximo e com muito carinho os itens decorativos "handmade".


As flores estiveram presentes na decoração para trazer ainda mais delicadeza e cores para a mesa, assim como objetos afetivos produzidos em feltro e origami.


Confira mais detalhes dessa decoração de festa encantadora que fez parte do primeiro aninho da Lavínia:



Decoração de festa infantil tema Totoro

No painel ao fundo da mesa do bolo exploramos a papelaria para compor uma das cenas mais marcantes do filme.

Árvore em quilling

Totoro em Pinhata

Guarda-chuva em tamanho real feito em origami

Placa de ônibus feita em Scrap - em japonês, está escrito o nome da Lavínia, e parabenizando pelo seu primeiro ano.

Detalhe para os brigadeiros decorados em forma de "Dustbunnies" - bolas de poeira, tão presentes no filme.


Totoro e mini guarda-chuva produzidos em Origami. Para compor essa mesa, pensamos em todos os detalhes para contar essa história de uma maneira especial e única. As flores trouxeram delicadeza e mais cores para esse momento de comemoração.

Detalhes que amamos! Essa é a Mei, uma menina muito esperta que junto com sua irmã Satsuki aprende a respeitar a natureza, e a valorizar a família e os amigos. Para deixarmos ainda mais afetiva essa decoração, os personagens foram feitos em feltro, com muitos detalhes em papelaria, como esse chapéu que no filme, não sai da cabeça da pequena Mei.

Essa é a Satsuki, uma menina muito inteligente que é responsável por uma das cenas mais inspiradoras no filme. Durante uma tempestade, em respeito a natureza, ela pede autorização à arvore para que possa se proteger da chuva embaixo dela. Lindo, não? Na decoração, ela foi produzida em feltro e trouxe muita alegria e delicadeza com suas cores e detalhes.

Detalhes que amamos! Nessa imagem podemos ver várias produções feitas com muito afeto para essa decoração de festa: personagens em feltro e origami. Totoro feito em 3d e muito mais encantos dessa comemoração.

Os biscoitos foram aquarelados para deixar ainda mais afetiva essa decoração.

Biscoitos decorados e aquarelados no tema Totoro para tornar a festa ainda mais afetiva

Totoro produzido em 3D que foi um sucesso de encantamento e elogios nessa decoração de festa.

Totoro produzido em 3D que foi um sucesso de encantamento e elogios nessa decoração de festa.

Totoros produzidos em 3D que foi um sucesso de encantamento e elogios nessa decoração de festa

Totoro feito em 3d especialmente para o primeiro aninho da Lalá. Eles seguiram com os tons da paleta escolhida para a festa, e encantaram com os detalhes do trabalho manual para a produção desses personagens.

O bolo também nos inspiramos em uma das cenas clássicas do filme, que é uma das preferidas dos pais da Lalá.

Mais detalhes dessa decoração tão encantadora com o tema Totoro.

Tem como não morrer de amor? Trio de mini vasos aquarelados especialmente com uma das cenas favoritas do filme Totoro dos pais da Lalá!


Os "Dustbunnies" - bolas de poeira foram reproduzidos em brigadeiros decorados e em feltros! Muita magia envolvida nessa decoração de festa tema Totoro.

Destaque para o trio de Totoros em feltro feitos especialmente para a festa da Lavínia.

Porque o gato-ônibus também gosta de brigadeiro! Personagens produzidos em feltro especialmente para essa comemoração.


"Lavínia e seu amigo Totoro", uma história afetiva para os pais da pequena Lalá que nessa festa virou decoração e livro! Muito amor, não?


Para cada festa, um estudo é realizado com base na história da família e suas preferências. Para o Totoro da Lavínia, utilizamos as cores encontradas na natureza (de muita ênfase no desenho), assim como trouxemos a delicadeza do rosa e laranja inspirados em duas personagens muito meigas do filme.

Para cada festa, um estudo é realizado com base na história da família e suas preferências. Para o Totoro da Lavínia, utilizamos as cores encontradas na natureza (de muita ênfase no desenho), assim como trouxemos a delicadeza do rosa e laranja inspirados em duas personagens muito meigas do filme.

Decoração de festa Totoro feita especialmente para a comemoração do primeiro aninho da Lavínia! Com muitos detalhes da história do filme e das cenas favoritas dos pais da Lalá a decoração ficou afetiva, colorida e encantadora! Utilizamos muitos trabalhos feitos à mão para tornar uma festa muito especial e cheia de afeto.

Projeto e execução de decoração: @festejandohistorias Papelaria: @festejandohistorias, @maricota.personalizados e @festices Papelaria 3D: @3dpapel Bolo Cenográfico: @ateliecamilaalbanese Origamis: @ateliedoorigami Aquarela: @elementosdobem Arco de balão: @saborealegryaeventos Pinhata: @pinhataserika Biscoitos: @biscoitosdapri Personagens em feltro: @claudia_mimos_e_dengos Acervo: @popmobilelocacao



1.208 visualizações0 comentário
bottom of page