Dicas divertidas de como festejar o aniversário virtual!

Atualizado: 3 de Abr de 2020

A data do aniversário geralmente é um dia muito esperado na vida das pessoas, pois é um momento de celebração, alegria, união com família e amigos, troca de abraços carinhosos, e claro, o tão famoso “Parabéns a você”. Porém, neste momento complexo de quarentena e isolamento social, realizar as festas com a presença física de todos se tornou um desafio, e precisará ser adaptado ou até mesmo adiada para a nossa segurança. Então trago aqui uma reflexão: que tal postergar as celebrações, e não cancelá-las!? Podemos até prorrogar as festas, mas com a certeza de que voltaremos a celebrar a vida quando isso tudo passar.

A ideia desse post é justamente essa: apresentar opções para não passar as datas comemorativas em branco, mesmo que seja cada um em seu quadrado! Vamos conversar aqui sobre algumas dicas e ideias divertidas que podemos fazer nesse período para alegrar ainda mais a vida dos aniversariantes neste momento de reclusão social.

Vamos festejar juntos?!


Dica 1) Meditação personalizada

Já pensou em enviar uma meditação personalizada para o aniversariante? Sabemos que essa situação que estamos vivenciando pode aumentar o nível de ansiedade em muita gente, e para ajudar a relaxar você pode presentear com uma meditação feita especialmente para a pessoa! Eu ganhei uma de aniversário - e olha que nem imaginávamos chegar nessa crise - e eu amei! Existem profissionais que podem te ajudar com esse mimo, que pode ter diversas durações – de 1 a 10 minutos - e personalizações. A proposta aqui é proporcionar ao comemorado um sentimento de acolhimento e ajuda-lo a renovar a energia para começar o seu novo ano!

Quem pode te ajudar: Gabi Maffei


Dica 2) O bom e velho Cartão

Enviar um cartão, seja físico ou online, nunca sai de moda! Quando criança eu amava a época do Natal quando recebíamos os cartões de amigos e familiares e deixávamos expostos próximos da árvore. Muitos deles eu tenho guardado até hoje! Que tal escrever e enviar um cartão para o aniversariante? Esse envio pode ser pelos Correios, empresas express especializadas ou via motoboy particular, mas sempre verificando se elas estão seguindo as recomendações da OMS quanto aos cuidados de saúde! O cartão é uma forma de você estar fisicamente representado nesse dia tão especial, e garanto que o aniversariante ficará emocionado! Mas se não der para enviar o tradicional, nada de desculpas! Bora fazer o cartão virtual que ainda terá muito afeto nesse presente. Fale com a gente, pois temos várias ideias bacanas para ajuda-los na criação.


Dica 3) Brinde simultâneo

Existem vários apps que podem ajudar a reduzir a distância entre as pessoas, inclusive na hora de brindar à vida. Usando o Rappi, o iFood, o UberEats, ou os deliveries das próprias lojas pelo Whatsapp. Que tal enviar para o seu grupo de amigos uma champanhe, uma cerveja especial, um vinho diferente - ou o que preferir -  e assim fazerem um brinde juntos em homenagem ao aniversariante?! Por meio de aplicativos de conversas virtuais como o Zoom, Houseparty, Hangout, entre outros, vocês se mantém conectados e seguros. Saúde!


Dica 4) Festa cinema em casa


Com tantas opções de streaming atualmente, os amantes de cinema podem combinar de celebrar o aniversário assistindo ao mesmo programa, mas cada um na sua casa! Basta compartilhar a lista de filmes e séries favoritas e escolher qual vai ser a boa do dia!! Estoure a pipoca e solta o play! =)


Dica 5) Só um bolinho!

O importante mesmo é adoçar a vida do aniversariante! Você pode enviar para ele um mini bolo ou algumas guloseimas como cupcakes, docinhos,cookies, donuts,brownies e o que mais preferir! Pode até decorá-lo com algum tema, deixando ainda mais personalizado. O celebrado vai se sentir muito especial nesse dia de comemoração. Na sua cidade devem existir excelentes fornecedores que fazem esse tipo de serviço delivery!

Aqui na capital de São Paulo você pode ver com:

Dica 6) Atividade física!

Se o aniversariante for fitness vocês podem combinar de fazer juntos uma super aula online de atividade física! Além dos profissionais da saúde usarem as redes sociais para orientações, as próprias academias disponibilizarem treinos específicos online e também segue sugestões de alguns apps que estão nos auxiliando nesse momento de isolamento social: Adidas Training; Nike Training; NEOU; Freeletics, etc. Será divertido e ainda vão cuidar da saúde!


Dica 7) Mini decor temática

Você pode enviar ao aniversariante uma “Mini decor temática em casa”, contendo alguns itens decorativos e afetivos para alegrar ainda mais o dia. São poucos itens como balões, bandeirolas, quadrinhos de papel, topo para bolo, forminhas...enfim, o kit básico para tentar reproduzir uma festa completa, mas em versão compacta para poucas pessoas. Ai no dia é só combinarem um encontro (pode até ser surpresa!) pelos aplicativos que mencionamos acima e cantar o Parabéns em coro! E o melhor: além dessas dicas todas, podemos te ajudar na operacionalização dessa ideia. Fale com a gente, vai ser incrível!

Nós da Festejando Histórias vamos adorar te ajudar com isso!

Para os pequenos!

Dica 1) Caça ao presente!

Dá pra começar o dia com um divertido caça ao tesouro para os pequenos acharem o presente! Pode ter de tudo, desde charadas para descobrir a próxima pista, ou obstáculos e desafios para entretê-los como cantar uma música, dançar, colorir um desenho, resolver um quebra-cabeça e por aí vai até encontrar o presente! Dessa forma o dia do mini aniversariante já começa divertido e gastando bastante energia!


Dica 2) Livro de lembranças/ recados!

Pra essa atividade vamos usar cola, tesoura sem ponta, lantejoulas, lápis de cor e o que estiver em casa para criar um Scrapbooking! A ideia é criar um livro de recados junto com os pequenos e incluir, por exemplo, fotos dos aniversários anteriores, alguns recadinhos enviados pelos amiguinhos da escola, ou até mesmo um desenho feito por eles imaginando como será a sua festa quando esse período passar! Dá pra discutir o tema, quais amigos estarão presentes, quais comidinhas terão, o que vai ganhar de presente, e o que mais desejar... É uma forma de vivenciarem esse momento de uma maneira mais descontraída, e ainda terão um livro afetivo com recordação.


Dica 3) Festa Virtual

Uma festa virtual! Converse com os pequenos e explique de uma forma lúdica que a festa terá que ser adiada, e que nesse momento será “um bolinho virtual”. Você pode criar um convite online para os pais dos amiguinhos com as informações sobre a festa online, incluindo os detalhes do aplicativo de conversa que usarão (vide exemplos acima), o horário do encontro, e até se terá um tema especial! Dessa forma o “Parabéns a você” será ainda mais animado com a participação online dos amiguinhos. O importante é celebrar!


Conte com a Festejando Histórias para deixar esse momento ainda mais leve e alegre!

Então, bora festejar!


Referências:

www.goodhousekeeping.com


2,859 visualizações0 comentário
  • Logo_Whatsap
  • Pinterest - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

(11) 97070.1213  /  (16) 98148.5390