top of page

A alegria de festejar nossas histórias

Atualizado: 7 de mai. de 2018

Quando procuramos a definição de festa, o dicionário mostra que é um dia de celebração; de comemoração.


Mas o que exatamente celebramos? Ah, isso geralmente não precisa de explicação. Tudo é motivo de festa! Qualquer boa notícia nos faz celebrar, como uma promoção no trabalho, o time ser campeão, quando objetivos são alcançados ou um mero sorriso dos filhos!

Comemoramos tudo aquilo que nos deixa feliz. E também adoramos fazer parte de celebrações daqueles que estimamos. Motivos não nos faltam, ainda mais quando a celebração maior que podemos ter é a de viver! Cada aniversário de vida completado é sinônimo de comemoração.


Festejar o encerramento de um ciclo e saludar o começo de um novo, ano após ano, é um ritual que nos move. Sempre vale festejar nossa própria história!


A cada fase da vida, nossa história pode ser celebrada de várias maneiras. Quando adultos, um convite para uma pequena reunião e o acolhimento dos familiares e amigos podem tornar nossa comemoração completa. Mas quando a discussão envolve o mundo infantil, um turbilhão de ideias e sentimentos tomam conta dessa atmosfera.


Comemorações infantis são um mundo à parte. Quando os pequenos se dão conta que o dia mais importante da vidinha deles está chegando, mais uma vez aquelas cabecinhas começam a sonhar e fervilhar com mil ideias.


A primeira e maior expectativa é com relação ao tema da festa, e opções é o que não faltam! E nem sempre são fáceis de interpretar. Pode até ser aquele desenho animado da atualidade, os super-heróis do momento, ou as princesas encantadas, mas não devemos subestimar o poder da imaginação desses pequenos. Aí é que a criatividade da decoradora entra em ação para fazer acontecer; transformar o imaginário das crianças em real, traduzido nos detalhes da decoração - contando a história do tema da festa.


Com o tema definido, podemos planejar os outros itens: comidinhas, docinhos, brincadeiras, lembrancinhas, e claro, o convite de aniversário. Um "simples" pedaço de papel - ou um convite virtual - que transmite aos familiares e amigos o desejo para que participem daquele momento encantado junto da estrela da festa!


Todas essas particularidades são apenas detalhes que, ao festejar nossas histórias, ficam marcadas com muito afeto nas lembranças de como essas experiência são únicas.


Festeje os ciclos que se fecham. Festeje os ciclos que se iniciam.

Festeje a família e os amigos.

Festeje o ontem, o hoje e o amanhã.

Como?

Festejando Histórias.





Projetos de decoração: @festejandohistorias





59 visualizações0 comentário
bottom of page